Palestras Orientadas

 

Atenção Residentes/Especializandos de Clínica Médica e Acadêmicos de Medicina !
Já pensou em ministrar uma palestra no Congresso Mineiro de Clínica Médica?

 

Edital


1. GENERALIDADES


A seleção didática para apresentação das Palestras Clínicas Orientadas do VIII Congresso Mineiro de Clínica Médica será realizada no dia 29 de Agosto de 2014, a partir das 18:00 horas, na Associação Médica, Av. João Pinheiro, 161, na SALA ESTAR MÉDICO.


2. DAS INSCRIÇÕES


Serão disponibilizadas: 30 vagas para acadêmicos de medicina que estiverem devidamente matriculados em suas respectivas faculdades e que estiverem cursando do 5° período / 3° ano em diante; 20 vagas para residentes/especializandos em Clínica Médica, em curso e em instituição credenciada pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica ou MEC.


As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Atenção as regras da inscrição:


1. No dia 25 de Agosto, segunda-feira, a partir das 08:00 horas até as 19:00 horas, iremos receber os e-mails dos acadêmicos e residentes/especializandos interessados em participar. Os e-mails recebidos antes deste horário serão descartados automaticamente. O horário válido será o que recebermos o e-mail na nossa caixa postal.


2. Os 2 primeiros inscritos de cada instituição (faculdade ou hospital) estarão automaticamente inscritos na seleção didática. As demais vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.


3. Como enviar o e-mail? No Assunto do e-mail, escrever a instituição que você representa (faculdade ou hospital) e o seu nome completo. No corpo do e-mail, escrever o nome completo, e-mail, telefone celular, instituição que representa (faculdade ou hospital) e ano que está cursando (faculdade ou residência/especialização).


Exemplo:
Para: palestrasclinicasorientadas@gmail.com
Assunto: UFMG – José Gastão da Silva Gomes
Corpo do e-mail:
José Gastão da Silva Gomes
josegastaosg@bhz.com.br
(038) 9999-9999
UFMG – 8o Período

 

4. Os acadêmicos e residentes/especializandos selecionados receberão um e-mail de confirmação com as orientações necessárias. Ao confirmar a participação, o acadêmico ou residente/especializando deverá comprovar a sua condição para participar da seleção didática.

5. Caso haja alguma desistência ou irregularidade, os próximos inscritos serão convocados para a Seleção Didática.


3. DA AVALIAÇÃO DA SELEÇÃO DIDÁTICA


A seleção didática será realizada no dia 29 de Agosto de 2014, a partir das 18:00 horas, na Sala Estar Médico. A banca avaliadora será composta por integrantes da Comissão Organizadora do VIII Congresso Mineiro de Clínica Médica. A seleção didática terá um custo de R$ 15,00 (quinze reais) para acadêmicos e R$20,00 (vinte reais) para residentes/especializandos.


Os parâmetros a serem avaliados são:


- Respeito ao tempo – os candidatos que ultrapassarem o tempo limite da apresentação estarão automaticamente desclassificados;
- Apresentação pessoal e postura durante a apresentação;
- Expressividade da fala e entonação da voz;
- Conteúdo da apresentação;
- Domínio do tema selecionado;
- Criatividade.


O resultado da Seleção Didática será divulgado 3 dias após a sua realização e divulgado no site da Sociedade. Os temas das Palestras Clínicas Orientadas serão designados de forma aleatória aos 12 (doze) apresentadores pré-selecionados, assim como o seus orientadores.


4. DO TEMA DA SELEÇÃO DIDÁTICA PARA PALESTRAS CLÍNICAS ORIENTADAS


O tema da Seleção Didática é livre. Os 50 (cinquenta) candidatos poderão escolher o tema a ser apresentado durante a Seleção Didática para Palestras Clínicas Orientadas devendo apenas respeitar o tempo máximo de 05 (cinco) minutos para cada apresentação.


5. DAS PALESTRAS CLÍNICAS ORIENTADAS


O VIII Congresso Mineiro de Clínica Médica dará a oportunidade aos 06 (seis) melhores acadêmicos e 06 (seis) residentes/especializandos em Clínica Médica de apresentar sua Palestra Clínica Orientada que fará parte da grade científica oficial do evento. Os acadêmicos e residentes/especializandos selecionados deverão, obrigatoriamente, estar inscritos no Congresso Mineiro de Clínica Médica.


As palestras terão duração máxima de 15 (quinze) minutos e serão orientadas por um médico atuante no cenário médico mineiro, previamente selecionado pela Comissão Organizadora do VIII Congresso Mineiro de Clínica Médica. O apresentador da Palestra Clínica Orientada deverá ser, necessariamente, o candidato submetido à Seleção Didática.


O sorteio dos temas das Palestras Clínicas Orientadas será realizado na primeira semana de Setembro, em horário e local divulgados posteriormente, por e-mail, aos acadêmicos / residentes selecionados. A presença é obrigatória no momento do sorteio dos temas. Havendo impossibilidade de comparecimento, um representante deverá estar presente com uma procuração do candidato.


Caso o candidato selecionado ou representante não compareça à distribuição dos temas, ele será automaticamente desclassificado e sua vaga será ocupada pelo seu excedente imediato na ordem de classificação. As apresentações serão individuais, não havendo co-autores.


6. DA PREMIAÇÃO


Os palestrantes serão avaliados por membros da Comissão Organizadora do VIII Congresso Mineiro de Clínica Médica, componentes da banca avaliadora.


Os dois melhores palestrantes, de cada categoria, receberão um livro do Prof. Antônio Carlos Lopes, Tratado de Clínica Médica.


7. INFORMAÇÕES


Qualquer dúvida em relação ao Edital ou tópico não abordado deve ser encaminhada para a Comissão Organizadora do VIII Congresso Mineiro de Clínica Médica pelo e-mail: paulommendes@gmail.com

 

Belo Horizonte, 12 de Agosto de 2014

 

Dr. Paulo Mascarenhas Mendes
Vice-Presidente da SBCM-MG

 

Para impressão de
segunda via de boleto. Clique aqui!

Local

Associação Médica de MG
Av. João Pinheiro, 161- Centro

 

Contato

diretoria@icaroeventos.com.br
(31) 3223-0735 e (31) 9984-0215

 

Programação

clique e confira.

 

Inscrição

clique e confira.

 

Hospedagem

clique e confira.